EDC na mídia

Como atrair a geração Z para o empreendedorismo

Ter o próprio negócio virou uma ambição entre os mais jovens, e 77% sonham em empreender; especialista destaca como inspirar o desejo pelo empreendedorismo e o papel das empresas

Por EDC Group | Publicado em 11/12/2024
Whatsapp - Share
Share

Distanciamento entre os desejos e objetivos dos jovens da geração Z e a devolutiva oferecida pelo mercado faz com que muitos profissionais se distanciem da vida corporativa tradicional

O relacionamento cheio de nuances entre os jovens da geração Z — aqueles nascidos entre os anos 1996 e 2010 — e o mercado de trabalho já virou pauta de discussões acaloradas em todo o mundo.

Se de um lado a busca por flexibilidade espanta os jovens das rotinas corporativas, de outro, desperta um desejo crescente de virarem líderes de suas próprias carreiras, alimentando assim o impulso empreendedor.

Considerada “difícil de se trabalhar” e um desafio para a gestão de 68% das empresas, segundo pesquisa da EDC Group, os jovens da geração Z devem refletir aspectos como resiliência e disposição ao risco, abandonando a zona de conforto, avalia.

Proporcionar condições que facilitem o acesso ao ferramental e às condições para que uma ideia de negócio prospere é vital para que novas gerações coloquem em prática o desejo de empreender.

 

Confira a matéria completa para a cnnbrasil.com.br

Confira a matéria completa para o portaljuristec.com.br

Mais recentes no blog EDC Group

EDC explica

A importância da economia de água nas empresas: responsabilidade e sustentabilidade

A água é um recurso natural essencial para a vida e para o funcionamento de diversos setores produtivos. No entanto, o desperdício e a má gestão desse recurso colocam em risco a disponibilidade de água potável para as futuras gerações.

Empresas de todos os portes e segmentos têm um papel decisivo na promoção do uso responsável da água, contribuindo para a sustentabilidade ambiental e fortalecendo seu compromisso social.

A gestão eficiente dos recursos hídricos é parte fundamental das práticas ESG (Ambiental, Social e Governança). Além de minimizar os impactos ambientais, adotar medidas de economia de água pode gerar redução de custos operacionais e melhorar a imagem da empresa perante clientes, parceiros e investidores.

Algumas práticas simples, mas eficazes, podem ser implementadas no ambiente corporativo, tais como:

Manutenção preventiva de encanamentos e equipamentos para evitar vazamentos.

Instalação de torneiras e descargas com sistema de economia.

Sensibilização e treinamento de colaboradores sobre a importância do uso consciente da água.

Captação e reuso de água da chuva para atividades que não exigem água potável, como jardinagem e limpeza.

A redução do consumo de água é também uma forma de enfrentar os desafios das mudanças climáticas e contribuir para a preservação dos ecossistemas.

Ao incorporar políticas de uso racional da água, as empresas não apenas demonstram responsabilidade socioambiental, mas também se posicionam como agentes de transformação rumo a um futuro mais sustentável.

Na EDC Group, acreditamos que cada atitude conta e seguimos reforçando o compromisso com práticas que preservam o meio ambiente e promovem o bem-estar coletivo.

 

Acessar notícia
Seta para a direita

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.